segunda-feira, 2 de maio de 2011

NORMAS DA GINCANA 2011


A gincana deverá ser uma competição de sentido sócio-cultural-comunitário. Constitui-se num torneio de inteligência, perseverança, capacidade de organização, direção de grupos voluntários e trabalho de equipe. Exigirá habilidade e criatividade dos participantes, procurando fazer com que cada equipe descubra as vantagens de realizar um trabalho de cooperação entre um grupo de pessoas, todas voltadas para um único fim.

DAS EQUIPES

As equipes serão compostas por alunos do Ensino Fundamental e do Ensino Médio, em seus respectivos turnos.

Cada equipe deverá possuir:

· DUPLA DE CHEFES DE EQUIPE, que organizará e coordenará todos os trabalhos da equipe;

· UM PROFESSOR, que orientará e auxiliará a equipe;

· UMA MASCOTE, escolhida de acordo com o nome da equipe.

A distribuição dos alunos participantes nas equipes será organizada por turmas. Não será permitida a troca de alunos entre as equipes.

QUARTEL GENERAL – QG

Cada equipe terá sua sala de aula denominada de QUARTEL GENERAL – QG. Ela servirá de sede para elaboração de suas tarefas nos dias da realização da Gincana. Ao final das atividades da gincana a equipe que estiver com o QG em perfeitas condições de conservação e limpeza, será premiada com 50 pontos, caso contrário será penalizada com perda de 50 pontos.

DAS ATIVIDADES

As atividades envolverão:

· Habilidades de expressão musical, corporal e verbal.

· Habilidades de observação e memória.

· Habilidades físico-motoras.

· Habilidade de raciocínio.

· Habilidade cultural (conhecimentos gerais).

· Habilidades esportivas (recreativas, jogos, etc.).

Ø As equipes deverão ter seu material, pois não será permitido o uso do material da escola, salvo mediante autorização prévia da comissão.

Ø Somente os líderes poderão receber e entregar tarefas no QG central. A circulação de outros integrantes pelas dependências da escola poderá acarretar em perda de pontos.

Ø Será observado rigorosamente o horário do cumprimento das tarefas, o que pode acarretar em perda de pontos ou anulação da tarefa. Será utilizado como referência o horário do relógio disposto no QG central, portanto, acerte seus ponteiros.

Ø Os professores integrantes das equipes poderão auxiliar em toda e qualquer tarefa.

Ø A equipe deverá se organizar em grupos, pois poderão ocorrer tarefas simultaneamente.

Ø Os líderes deverão estar identificados sempre, mediante crachá contendo o nome da equipe e o seu cargo.

Ø Toda a equipe será responsável pela ordem e organização do seu QG.

Ø A mascote deverá estar presente e caracterizada durante toda a gincana.

Ø Somente terá direito à premiação o aluno que se fizer presente durante as tarefas da gincana e participar ativamente junto com a equipe.

DA IDENTIFICAÇÃO

Todos os integrantes das equipes deverão ter elementos comuns que os identifiquem, tais como fitas, bonés, camisetas, bottons, crachás, etc. Caracterizando-os conforme o nome escolhido para a equipe.

DA PREMIAÇÃO

Passeio no Parque das Fontes durante um dia.

DISPOSIÇÕES GERAIS:

Todas as equipes deverão respeitar os seus adversários e o regulamento da gincana. Nosso objetivo é promover um ambiente de cooperação e competição sadia.

Nenhuma equipe deverá ter atitudes desrespeitosas para com outra equipe ou qualquer ato que provoque atrito ou desavença. A equipe que descumprir esta regra será penalizada com 50 pontos.

As equipes deverão cumprir a tarefa por inteiro, caso contrário a pontuação da tarefa será dividida por 2.

Os lideres deverão estar atentos às orientações, horários e datas divulgadas pela Coordenação da Gincana.

Os integrantes da Comissão não poderão aceitar convites para participar das equipes e zelarão pelo sigilo das provas.

Casos não previstos neste documento serão resolvidos pela Coordenação Geral da Gincana.

A comissão organizadora é composta pelos professores Denise, Elizandra, Cleonice, Rosane, Ari e Janete.

A coordenação Geral da Gincana deseja a todas as equipes muito sucesso.

É com orgulho e satisfação que agradece a participação de todos, desejando as equipes participantes sucesso em sua organização.

Comissão Organizadora

2 comentários:

Amizades nas Escolas disse...

Qual será a proxima tarefa da gincana apartir do dia primeiro e quantos pontos valerá?????????????????????

Click Dinâmico disse...

Faça uma visita neste meu novo blog, post de alguns materiais para gincana...abraço