segunda-feira, 20 de abril de 2009

I GINCANA LITERÁRIA

Dentre as atividades do Projeto "Tempo de Leitura", destacamos a I Gincana Literária, que está movimentando a Escola.

No dia de hoje, tivemos a Corrida Orientada, como 3ª tarefa. A corrida consiste em um percurso a ser cumprido com a utilização de um mapa. As equipes deveriam chegar em 5 pontos diferentes durante o percurso. Em cada ponto havia um enigma a ser resolvido. A equipe só poderia seguir adiante após resolver o enigma.

Cada enigma respondido corretamente vale 10 pontos, somando um total de 50 pontos. A chegada das equipes também foi pontuada, mas somente para aquela que chegasse completa, sem nenhum componente faltando.

A equipe que chegou em 1º lugar foi a equipe "Monteiro Lobato", em 2º, "Leitores vitorianos", em 3º, "Equipe da Literatura", em 4º, "A turma do Sítio do Pica Pau Amarelo", em 5º, "O prazer da Linguagem" e em 6º e último lugar, "Amigos da Literatura". Sendo que, o 1º lugar ganha 50 pontos, o 2º, 40 pontos, o 3º, 30 pontos, o 4º, 20 pontos, o 5º, 10 pontos e o 6º, 5 pontos.

Infelizmente a equipe "Monteiro Lobato" perdeu pontos, pois dois dos seus integrantes não acompanharam a equipe durante a tarefa, fazendo com que a equipe perdesse pontos conforme o regulamento.

Felizmente, a prova foi um sucesso. Parabéns a todas as equipes pelo desempenho. Preparem-se para a próxima tarefa que será no dia 28, com o Café Literário.

Nenhum comentário: