quinta-feira, 23 de abril de 2009

I GINCANA LITERÁRIA - 23/04/09
















Serão três tarefas diferentes:
> Perguntas e respostas;
> Adivinhação a partir de mímica;
> Adivinhação a partir de desenho.

Para a realização das tarefas, as equipes deverão escolher previamente um representante para cada uma das tarefas.

As equipes reunir-se-ão em suas salas e terão o tempo de 5 minutos para responder as questões que serão feitas na prova de perguntas e respostas.

1ª TAREFA: PERGUNTAS E RESPOSTAS

A tarefa divide-se em duas etapas. Sendo que, em cada etapa as equipes terão cinco perguntas, ou seja, uma pergunta para cada duas equipes, perfazendo um total de 10 perguntas. As equipes competirão entre si, sendo os pares determinados por sorteio para a 1ª e 2ª etapas.
O coordenador da tarefa fará o sorteio da pergunta,que será lida em voz alta por ele e logo após ele disser "Valendo", aquele que tocar a sineta primeiro, responde.
Para cada resposta correta a equipe ganhará 10 pontos. Caso o participante errar, os pontos da pergunta passam para a outra equipe.
Ao final da 1ª etapa será feito novo sorteio. Seguindo esta, as regras da 1ª.

2ª TAREFA: ADIVINHAÇÃO A PARTIR DE MÍMICA

Cada equipe receberá o nome de uma obra da Literatura Brasileira, que será sorteada no momento da prova. Um dos componentes escolhido previamente será o mímico, que deverá através da mímica fazer com que os outros componentes da equipe adivinhem o nome da obra. É proibido ao mímico falar ou mover os lábios. Caso isso aconteça a equipe perde os pontos da tarefa em questão.
Esta tarefa vale 50 pontos para as equipes que acertarem o nome da obra.

3ª TAREFA: ADIVINHAÇÃO A PARTIR DE DESENHO

Um representante de cada equipe receberá o nome de uma obra da literatura e deverá fazer com que a equipe adivinhe o nome da obra fazendo desenhos. É proibido ao representante falar, mover os lábios ou escrever. Esta tarefa vale 50 pontos.

Nenhum comentário: