Em todos os povos do mundo, em todas as épocas da humanidade, o que se espera de uma nova geração é que ela aprenda os ensinamentos dos mais velhos e siga os passos daqueles que já trilharam muitos caminhos. Os pais esperam que dos seus filhos os escutem e ponham em prática, o que eles lhes ensinam. Os professores se orgulham dos alunos que os seguem.
O conhecer não é somente assimilar passivamente um saber, um conteúdo, um objeto.
Admitimos a ideia de que devemos partir de algo, mas para que haja conhecimento esse algo deve ser transformado, repensado, tem que adquirir novo significado e ser elaborado. Podemos fazer isso em conjunto, com outros indivíduos, mas cada um, individualmente, precisa contribuir com sua parcela de intelectualidade, de ação.
Juntos queremos fortalecer nosso espírito para que os objetivos almejados em nossos projetos sejam alcançados com sucesso. E nesta caminhada precisaremos de perseverança, senso de compromisso, dedicação, entrosamento e responsabilidade.
É com esse espírito e amor pela educação, que damos as boas vindas e um bom retorno a todos, para que com vibração e alegria iniciemos nossas atividades.
Esperamos que todos nós possamos nos apropriar dos saberes que nos serão colocados nesta etapa.
Esperamos também que cada um siga os seus próprios passos, que trilhe novos caminhos, que ouse, que transforme, com a humildade de um eterno aprendiz, assim como São Francisco nos ensinou.
Estamos retornando às aulas em 21 de fevereiro.
Aproveitem o fim das férias, que em breve nos encontraremos.
Um comentário:
Parabéns, Professora Denise pela disponibilidade que encontras no teu dia-a-dia que naturalmente é cheio de atividades, para colocar as ações da escola. Tua demonstração de amor ao ato de ensinar e de formar cidadãos como se escreve na nossa missão e visão está estamada na dedicação que tens em relatar atividades que muitas vezes simples, mas que fazem da escola espaço de cidadania. continue! abraços de quem mesmo ausente e de longe torce por vocês.Dione Meotti
Postar um comentário