sexta-feira, 18 de maio de 2007

JORNAL AGINDO


Neste sábado, será entregue a comunidade a primeira edição do jornal da 8º série.

O jornal tem o nome de "AGINDO", escolhido pelos alunos por ser exatamente o que eles querem fazer, ou seja, agir. Pois, é através de ações que se pode tentar mudar o meio em que se vive.

Aqui está um artigo escrito pelos próprios alunos. Este artigo faz abertura do jornal:



ATITUDES
Você se preocupa com o meio ambiente?
O seu pátio está sujo? Se você se preocupa dê um jeito de limpar, porque com a poluição você está ajudando o aquecimento global e a destruição do mundo.
Todos os alunos da Escola Perpétuo Socorro, fizeram uma visita ao pátio da mesma, constataram que devemos tomar medidas drásticas em questão do local onde convivem diversas pessoas da comunidade vitoriana (alunos, professores, funcionários, pais).
Por isso, estamos pedindo a sua ajuda para começar a melhorar um pedacinho do mundo. Para isso devemos cuidá-lo melhor.
Estamos realizando um projeto sobre o meio ambiente com objetivo de utilizar melhor o pátio da escola e poluir menos o nosso ambiente.
Nós alunos temos várias idéias para mudar o pátio da nossa escola: a construção de uma cisterna, uma minhocário, um estacionamento para carros e bicicletas, fazer um bosque (onde era o antigo lixão), um campo de futebol e um pomar.
Você já pensou em viver sem água? Isso deve ser péssimo, por isso não desperdice água, cuide-a, pois ela poderá ser escassa um dia.
A reciclagem do lixo é mais um projeto da escola, porque com isso podemos colaborar com a melhoria do meio ambiente. E para começarmos cada um deve fazer a sua parte, separando o lixo seco do úmido, orgânico e composto.

É assim que começaremos a construir um mundo melhor!

Nenhum comentário: